13 de dezembro de 2011

Bolo de Banana da Juliana Bastos

Olá pessoal, tudo bem?!

Preciso compartilhar com vocês uma delicia que a Juliana Bastos postou em seu Facebook no dia de ontem...
É claro que eu morri de vontade e ela foi super boazinha e me mandou a receitinha.
E para ninguem ficar bravo comigo, aqui esta essa maravilha de bolo!!

Receita do Bolo de Banana com Cobertura de Chocolate

Ingredientes:
4 bananas
4 ovos
1 copo de óleo
2 xicaras de chá de açúcar
3 xicaras de cha de farinha de rosca
1 colher de sopa de fermento
1 colher de chá de essencia de baunilha
1 colher de chá de canela em pó

Modo de preparo:

Bater no liquidificador a banana, os ovos e o óleo.Reservar.
Misturar em uma vasilha a farinha de rosca, o açúcar e o fermento, acrescentar a mistura do liquidificador, misturar até obter uma mistura bem cremosa.Adicionar a baunilha e a canela em pó.
Colocar a mistura em uma forma com fundo removivel untada e enfarinha.Levar ao forno pré aquecido por aproximadamente 35 minutos.

Cobertura de Calda de chocolate:

3 colheres de sopa de chocolate em pó
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de margarina
3 colheres de sopa de leite

Levar ao fogo até levantar fervura!

Jogar em cima do bolo e se deliciar!!!!!


Eu se fosse você, faria duas receitas de cobertura, sendo uma para cobrir o bolo e a outra para por em cima da fatia do bolo a hora que você for comer, como uma cobertura extra sabe?! Hummmmmmmmmm

Na foto, vocês perceberão que ja esta faltando um pedaço do bolo... Pelo visto deve ser muito bom!!!



2 comentários:

  1. Que receita fácil, e me parece deliciosa!!! Acho que vou me aventurar também!!! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Gabriela, é facinho, facinho!! Depois me conte se ficou bom, ok?! bjos

    ResponderExcluir